Pr Jose Simonette

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Mensagem do mês de FEVEREIRO!


ADORAÇÃO

E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus. (2 Coríntios 8.5NVI).

Paulo usa os Cristãos da Macedônia como exemplo para a igreja em Corinto, mostrando a sua qualidade única de contribuir. Os Cristãos da Macedônia “entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor”. A decisão financeira deles fluía do relacionamento que tinham com o Pai.

Quando contribuir ao Reino faz parte da nossa natureza, contribuir torna-se um ato de adoração.
Contribuir é a “confissão do Evangelho” (Por meio desse ministério, que demonstrou a sua aprovação, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar com eles e com todos os outros. – 2 Coríntios 9.13NVI). Quando contribuo estou confessando que creio no Evangelho do senhor Jesus Cristo.
Contribuir é um ato de confiança (Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. 18 Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. 19 Desta forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida. – 1 Temóteo 6.17-19NVI).
Contribuir é uma oferta a Deus (Recebi tudo e tenho mais que o suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito as ofertas que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. – Colossenses 4.18NVI).

Não há fraquezas nesta motivação. Adoração é a motivação mais sublime. Cria um verdadeiro compromisso, é agradável a Deus, permite que muito trabalho seja feito para o avanço do Reino de nosso Senhor Jesus Cristo e sentimos muito bem, também! Quando contribuímos motivados pela adoração ao Senhor o Diabo não pode roubar a alegria de contribuirmos e nem poderá parar o avanço do Reino de Deus.
Quando contribuímos é importante que tenhamos a motivação correta, não devemos permitir que outras motivações tomem o lugar da adoração ao Senhor. Enquanto crescemos em nossa motivação, nossa alegria vai se elevando e os nossos esforços para o Reino vão se expandindo dramaticamente.

Faça está oração: Senhor Deus, ajuda-me a contribuir com Teu Reino de todas as maneiras possíveis e que eu faça isso em Espírito e em verdade para que eu seja encontrado com Seu verdadeiro adorador! Em nome de Jesus! Amém!

Jeff Fife
Pastor - Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP Missionário - River of Life Ministries/Ministério Rio de VidaIgrejas de Cristo (Christian Church) no Mundo de Fala Portuguesa

VERSÍCULO DO MÊS – “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante o trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Mais bem-aventurado é dar do que receber’ ”. (Atos 20.35NVI).

TRIVIALIDADE – Qual foi à reação de Jó quando soube que seus filhos, filhas e animais haviam morrido? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO:
Eu não me sinto obrigado a crer que o mesmo Deus que nos dotou com senso, razão e intelecto, tenha a intenção de abstermos do uso dos mesmos. Galileu Galilei (1564 - 1642).

SÓ PARA DESCONTRAIR: Quando descobrirem o centro do universo, muitas pessoas vão ficar desapontadas em descobrir que não são elas.

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano.

REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado dia 03 de fevereiro às 9:00h, em Campo Limpo Pta (próxima reunião 3/3/07).

RESPOSTA TRIVIALIDADE – 20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, 21 e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O SENHOR o deu, o SENHOR o levou; louvado seja o nome do SENHOR ". 22 Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma. (Jó 1.20-22NVI). Que exemplo para nós! Quando Jó ouve a noticia trágica de ter perdido seus filhos, filhas e animais ele ainda encontra no seu coração o desejo de continuar adorando ao Senhor! Declarando assim que ele tinha total confiança de que Deus estava no controle de todas as coisas.
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
À Igreja de Cristo Rio de Vida
CONVIDA PARA SUAS REUNIÕES:
Domingo:
Escola Bíblica às 18:00h
(c/ Salas p/ Todas as Idades)
Crianças 4 – 11 anos
J.C. Adolescentes 12 – 16 anos
Desafio Jovem
Discipulado - Adultos
Celebração da Família às 19:00h
(c/ Trabalho Infantil <4>)
Terça-Feira:
Noite da Conquista às 19:30h
Quinta-Feira:
Encontro Com Deus às 14:00h
Sexta-Feira:
Noite da Vitória às 19:30h
Todo Terceiro Sábado do Mês:
Louvorzão 19:30h
Diariamente:
Reuniões nos Lares
Rua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia
Campo Limpo Paulista-SP

Nenhum comentário: