Pr Jose Simonette

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Informativo janeiro de 2012!

SEIS NECESSIDADES

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Salmo 143:10NVI

Quando um Ano Novo se inicia fazemos varias reflexões de como será o ano. Uma coisa podemos ter certeza não sabemos como será este ano. Isto é uma grande bênção, porque não precisamos saber. Se soubéssemos adiantado o que vai acontecer seria um fardo muito grande para carregarmos e uma responsabilidade muito grande para suportarmos (Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34NVI).

O que precisamos saber sobre o futuro não é o que, mas quem está adiante. O Senhor é quem vai adiante de nós, Ele vai à frente preparando o caminho. O futuro está seguro em Suas fortes e carinhosas mãos (“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi". Gênesis 28:15NVI).

Não conhecemos o futuro, isso é bom; sabemos que o Senhor vai adiante de nós, isso é melhor ainda. Mas creio que nesta jornada temos Seis Necessidades que devemos praticar não somente no decorrer do Ano Novo, mas no decorrer da vida...

1. Necessidade de Orar: Até chegarmos ao céu, sempre haverá a necessidade de orarmos. Em cada oração você está falando com o Deus vivo seu Pai amoroso. Aquele que ouve seu clamor e responde às suas orações, Aquele que faz todas as coisas cooperar para o seu bem de acordo com a Sua vontade e propósito.

2. Necessidade de Confiar: Deus não quer que você tenha medo ou preocupe com o futuro. Ele lhe dará o que precisa quando você precisar, Ele lhe dirá o que você precisa saber quando for à hora de saber, Ele lhe mostrará o que você precisa ver quando for à hora de ver. Quando Ele ficar em silêncio fique em paz e não fique ansioso.

3. Necessidade de Obedecer: Você nunca vai superar a necessidade de obedecer. Obedecer ao Senhor é agradar ao Senhor. Ele sempre lhe dará a provisão, o tempo, e a oportunidade para fazer o que Ele lhe pediu. Se Ele não está pedindo pra você fazer nada novo ou diferente, continue fazendo a última coisa que Ele lhe pediu para fazer.

4. Necessidade de Perdoar: Ninguém nunca agirá ou falará perfeitamente com você. Mesmo aqueles que te amam não são perfeitos. O perdão é uma atitude do coração e uma escolha diária. Algumas pessoas carregam feridas de amarguras ou ressentimentos em seus corações durante anos, nunca querendo se desapegar do passado. Abandone as amarguras e os ressentimentos do passado, pare de carregá-las. Só depende de você!

5. Necessidade de Ser Fiel: Você sempre terá que escolher se irá fazer a vontade de Deus para sua vida ou não. Você enfrentará muitos vales, montanhas, e dificuldades em servir e amar o próximo. A escolha é sua se você vai viver fazendo a vontade de Deus com um coração agradecido, com louvor em seus lábios, e com zelo em seu espírito. Ele espera está fidelidade da sua parte!

6. Necessidade de Jesus: Todos os dias, em cada momento, através de todas as circunstâncias, você vai precisar Jesus. Você vai precisar d’Ele e terá que confiar n’Ele completamente. Você vai precisar de Sua graça, do Seu Espírito para capacitá-lo, de Sua força para sustentá-lo, e Seu conselho para instruí-lo para que possa fazer a vontade de Deus.

Enquanto buscamos fazer a vontade de Deus e fazermos os planos para este Ano Novo lembremo-nos de nossas necessidades e coloquemos o conselho do apóstolo Tiago em pratica, "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo." Tiago 4:15NVI.

Tenha um Ano Todo de vitorias em Cristo Jesus!

Deus abençoe sua vida e família ricamente em Cristo Jesus!

Acredite! Nunca Desista!

Deus é bom, Ele está entre nós e Ele está agindo!

No amor e a serviço do Rei Jesus!

Abraços,

Jeff & Mônica Fife

VERSÍCULO DO MÊS – Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. (Salmo 55:22NVI)

TRIVIALIDADE – Discípula que na cidade de Jope foi ressuscitada dentre os mortos pelo apóstolo Pedro? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: Esforce para render-se totalmente à vontade divina e que Deus possa fazer com você tudo de acordo com Seu prazer celestial; confie n’Ele, Ele é um Pai bondoso e amoroso. -M. Molinos

SÓ PARA DESCONTRAIR: Depois de pregar um sermão baseado em Provérbios 16:24 (As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.). Tomando seu conselho a esposa do pastor se inclinou e cochichou em seu ouvido: "Adoro ver os seus músculos quando você tirar o lixo da casa."

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique (http://esperancamocambique.blogspot.com). Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Sérgio & Márcia (Gabriel) – Atlanta. Martin & Marilourdes – Alemanha. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami).

2012 ACREDITE! NUNCA DESISTA!

Igrejas Comunidades de Cristo

Ministério Rio de Vida

Rua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia - Campo Limpo Paulista-SP

http://igrejadecristoriodevida.blogspot.com/

Rua Bom Jesus de Pirapora, 1429 - Vila Vianelo - Jundiaí-SP

http://comunidadedecristoriodevidaemjundiai.blogspot.com/

Rua Madureira Calheiros, 144 - Jd. Vila Carrão – São Mateus - São Paulo-SP

Rua Joaquim Ribeiro de Almeida, 52 - Vila Bonilha - São Paulo-SP

Rua da Graça, 218 – Bom Retiro – São Paulo-SP

Q. 24 Lt. 04 - Ipanema - Valparaíso – GO

http://icipanema.com/

QC 06 Lt. 01 - Residencial Santos Dumont - Santa Maria - DF

RESPOSTA TRIVIALIDADE Tabita ou Dorcas (36 Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. 37 Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. 38 Lida ficava perto de Jope, e, quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". 39 Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. 40 Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Atos 9).

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!

No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!

Nenhum comentário: