Pr Jose Simonette

quinta-feira, 1 de março de 2007

QUEM FALOU QUE É MAIS ABENÇOADO DAR DO QUE RECEBER?


“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante o trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Mais bem-aventurado é dar do que receber’”. (Atos 20.35). Jesus disse que é mais abençoado dar do que receber! Sendo assim a verdadeira pergunta é: Quão abençoado queremos ser? Em Malaquias 3.10 (“Tragam o dízimo todo ao deposito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o SENHOR dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”), Deus está dizendo que se o Seu povo der 10% de sua renda ao Senhor, Ele vai tirar todos os impedimentos que não permitem as Suas bênçãos chegarem até nós. O fato é que Deus dá permissão ao Seu povo para testa-l’O. A palavra em Hebraico traduzida por “prova”, coloca-l’O a prova ou testa-l’O significa “examinar.” Isto é, Deus está dizendo para examina-l’O e ver se Sua Palavra é digna de confiança. Jesus repete esta promessa de bênçãos de Deus em Lucas 6.38 (Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para vocês”.), isso é uma grande benção! Jesus diz que a “medida” que usarmos para contribuir “será usada para conosco,” indicando assim que Deus retorna Suas bênçãos na mesma proporção que contribuímos (quanto mais contribuirmos, quanto mais receberemos). Se isso é verdade, por que nem todo Cristão é dízimista? Alguns talvez tenham medo que Deus não vai cumprir com a Sua Palavra. Poucos admitem isso, mas as ações indicam as atitudes. Muitos deles dizem não crer que o dízimo ainda está nos planos de Deus, apesar de que o dizimo foi instituído antes da Lei, durante a Lei e depois da Lei, veremos sobre isso no mês que vem. Outros opõem ao evangelho da “prosperidade” (dê para receber). Mas Malaquias 3.10 e Lucas 6.38 não foram escritos para encorajar pessoas a manipularem Deus com seus desejos egoístas, Deus conhece os corações e as motivações! As passagens que falam em contribuirmos e recebermos recompensa por contribuirmos, mostra que Deus quer trabalhar através de nós, mas temos que crer que Ele vai prover. Faça está oração: Senhor Deus, ajuda-me a contribuir com Teu Reino de todas as maneiras possíveis crendo na Sua Palavra! Obrigado pelo privilegio de poder contribuir com o Teu Reino! Em nome de Jesus! Amém!

Jeff Fife
Pastor - Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP
Missionário - River of Life Ministries/Ministério Rio de Vida Igrejas de Cristo (Christian Church) no Mundo de Fala Portuguesa

VERSÍCULO DO MÊS – “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. – Mateus 6.21NVI

TRIVIALIDADE – Que festa Jesus e Seus discípulos estavam celebrando na ultima ceia? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: Dizem que o poder corrompe, mas de fato a verdade é que o poder atrai aqueles que são facilmente corrompidos. Costumeiramente os sensatos são atraídos por outras coisas mais sublimes do que o poder. David Brin (1950 - ).

SÓ PARA DESCONTRAIR: Ocorreu um acidente de transito, com dois carros batendo de frente, um guiado por um homem e o outro por uma mulher. Ficaram completamente destruídos, mas, surpreendentemente, os motoristas nada sofreram.Saíram completamente ilesos.Depois de saírem de seus carros. O homem pronto para agredi-la verbalmente, mas a mulher rapidamente diz: - Interessante, você um homem e eu uma mulher, com os carros totalmente destruídos, mas estamos sem nenhum arranhão. Isto deve ser um sinal de Deus. Nós realmente precisávamos nos encontrar. Estava em nossos destinos nos conhecermos e ficarmos vivendo em paz, como grandes amigos, até o fim de nossos dias. - Concordo! disse o homem. - Isto com certeza é um sinal de Deus. E olhe outro milagre, meu carro está completamente destruído, mas esta garrafa de vinho não se quebrou. Está claro que o destino quer que a bebamos para celebrar a nossa vida, que foi salva milagrosamente neste acidente. Vamos celebrar!
Então a mulher passa a garrafa para o homem. Ele concorda sem titubear e vira o gargalo na boca até beber a metade da garrafa. Entrega a garrafa pela metade para a mulher. Ela pega a rolha e recoloca no gargalo, imediatamente, sem beber nenhum gole. Sem entender nada, o homem pergunta: - Não vai beber a sua metade para comemorar?
A mulher responde: - Agora não. Vou esperar a polícia chegar primeiro...
NUNCA SUBESTIME UMA MULHER.........
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento." (Albert Eistein)

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano.

CELEBRANDO A RESSURREIÇÃO – Na chácara Rosamel na Várzea Paulista no domingo, dia 08 de abril às 09:00h. PROGRAMAÇÂO: Batismo, Louvor, Palavra, Santa Ceia, Almoço e Diversão isso tudo com muita Comunhão. O custo será de R$10,00 por pessoa! Todos estão convidados a celebrarem conosco!

REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado dia 03 de março às 16:30h, em Campo Limpo Pta. Em abril vamos realizar a reunião na Celebração da Ressurreição (8/4/07 às 09:00h).

REUNIÃO DO MMIM (Manutenção do Ministério Infantil) – Será no sábado dia 03 de março às 16:30h, durante a reunião do ministério. Traga as pessoas que trabalham com o ministério infantil da sua igreja para reciclarem e aprenderem mais!

RESPOSTA TRIVIALIDADE – A Páscoa! A Saída do povo de Israel do Egito!
17 No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: "Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?" 18 Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: "O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa". 19 Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa. 20 Ao anoitecer, Jesus estava reclinado à mesa com os Doze. (Mateus 26.17-20NVI). A uma grande confusão nos dias de hoje sobre a “Celebração da Ressurreição”, devido a existência de três festas na mesma época. A saída do povo de Israel do Egito, a festa pagã da primavera, e a festa da ressurreição de Jesus Cristo. Nós os Cristãos devemos somente celebrar a Festa da Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
À Igreja de Cristo Rio de Vida
CONVIDA PARA SUAS REUNIÕES:
Domingo:Escola Bíblica às 18:00h (c/ Salas p/ Todas as Idades)
Crianças 4 – 11 anos
J.C. Adolescentes 12 – 16 anos
Desafio Jovem
Discipulado - Adultos
Celebração da Família às 19:00h(c/ Trabalho Infantil <4>)
Terça-Feira:Noite da Conquista às 19:30h
Quinta-Feira:Encontro Com Deus às 14:00h
Sexta-Feira:Noite da Vitória às 19:30h
Todo Terceiro Sábado do Mês:Louvorzão 19:30h
Diariamente:Reuniões nos Lares
Rua Maria José Rodrigues, 105
Jardim Santa LúciaCampo Limpo Paulista-SP

Nenhum comentário: