Pr Jose Simonette

terça-feira, 8 de maio de 2007

O DÍZIMO NOS ASSEGURA GRANDES BÊNÇÃOS DE DEUS


Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante o trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Mais bem-aventurado é dar do que receber’ ”. (Atos 20.35).

Quando obedecemos a Deus e dizimamos, Ele derrama benções celestiais sobre nós.
Deus promete provisão física em abundancia (“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão roubando; a nação toda está me roubando. 10 Tragam o dízimo todo ao deposito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o SENHOR dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o SENHOR dos exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o SENHOR dos Exércitos. – Malaquias 3.8-12).
Jesus promete cuidar de nossas necessidades físicas se O colocarmos em primeiro lugar (Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ 32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas. – Mateus 6.31-33).

Se dizimarmos, a Obra do Senhor vai crescer.
Nas igrejas em media somente 50% dos membros são dizimistas fiéis. Se todos fossem fieis, a renda das igrejas cresceria em 100%. Imagine a atitude e a alegria de uma igreja a onde o espírito de generosidade é predominante; o prédio ficaria cheio rapidamente! Haveria recursos para fazer a Obra do Senhor Jesus Cristo e assim muitos seriam alcançados, todo mundo quer fazer parte de uma igreja a onde seus membros tem prazer na mesma, e a convicção que os membros tem prazer e alegria com sua igreja, que realmente vestiram a camisa da mesma, está no fato de serem desprendidos e contribuírem para ver sua igreja crescer.

Deus nos manda prova-l’O através do dizimo, e Ele nos adverte para prepararmos para recebermos bênçãos inacreditáveis.
Se formos fiéis com nossos dízimos e ofertas, contribuindo com alegria no coração e o fazendo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo e Seu Reino, seremos abençoados por Deus! Seja fiel! Deus é fiel!

Faça está oração: Senhor Deus, ajuda-me a ser fiel a Ti contribuindo com Teu Reino de todas as maneiras possíveis crendo na Sua Palavra! Obrigado pelo privilegio de poder contribuir com o Teu Reino! Em nome de Jesus! Amém!

Jeff Fife
Pastor - Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP
Missionário - River of Life Ministries/Ministério Rio de Vida
Igrejas de Cristo (Christian Church) no Mundo de Fala Portuguesa


VISITE O NOSSO BLOG: http://igrejadecristoriodevida.blogspot.com/

VERSÍCULOS DO MÊS – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe” (Pv 1.8); “O filho sábio dá alegria a seu pai, mas o tolo despreza a sua mãe” (Pv 15.20); “Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão” (Pv 20.20); ”Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.” “Bom será que se alegrem seu pai e sua mãe e que exulte a mulher que o deu à luz”! (Pv 23.22,25); “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (Pv 29.15)

TRIVIALIDADE – Quem tinha uma fé não fingida de acordo com o apostolo Paulo, fé essa que havia habitado primeiro em sua avó e em sua mãe? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: Toda Mulher deve ser... Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar. Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava. Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação. Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar. Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus. Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor! Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça. Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta. Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos. Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo! Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida! Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje! Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou! Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus. Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis! Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança! Que eu e você sejamos como elas, todos os dias com Jesus! autora: Elkeane

SÓ PARA DESCONTRAIR: 10 Homens e 1 mulher.
Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiu que um deles teria que se soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas........ E caíram da corda...........
Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum.

REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado 02 de junho às 16:30h, em Campo Limpo Pta.

REUNIÃO DO MMIM (Manutenção do Ministério Infantil) – Sábado 02 de junho às 16:30h, durante a reunião do ministério. Traga as pessoas que trabalham com o ministério infantil da sua igreja para reciclarem e aprenderem mais!

PRÉ IN-PACTO – Sábado 19 de maio às 19:30h. A visão deste evento é despertar esta juventude para juntos, em aliança, fazermos a diferença nesta geração. Participação especial: Fabiano Manhas!

CHÁ PARA MULHERES – Sábado 26 de maio às 16:00h.

RESPOSTA TRIVIALIDADE – Timóteo (Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você. – 2 Timóteo 1.5NVI). Se você recebeu o ensinamento de sua fé de seus pais e outros parentes, glória Deus! Mas se você é o primeiro em sua família a ter a fé no Senhor Jesus Cristo veja a importância dela não ser fingida, seus filhos, netos e etc. vão ser abençoados por ela.

Pra quem é mãe: Feliz dia das Mães

Nenhum comentário: