Pr Jose Simonette

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

SEJA LEAL A SUA IGREJA LOCAL

7 Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês", diz o SENHOR dos Exércitos. "Mas vocês perguntam: 'Como voltaremos?' 8 "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o SENHOR dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o SENHOR dos Exércitos. 12 "Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa", diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3.7-12).

O que estavam roubando do Senhor?
Os dízimos e as ofertas (v. 8).

Onde devemos depositar os dízimos?
No deposito de templo (v.10), isto é na igreja na qual somos membros. Não devemos entregar o nosso dizimo na mão de pastores itinerantes e outros que vem em nossas casas orar, nem para os tele-evangelistas e etc. E não temos o direito de administrar o nosso dizimo, de acordo com a Palavra de Deus devemos depositar o dizimo na igreja que somos membros. As nossas ofertas, que é além do dizimo, podemos dar na igreja local, enviar para um missionário, ajudar uma pessoa necessitada ou confiá-la a igreja que somos membros para administrá-la o que costumeiramente é o melhor. Mas o dizimo deve, é imperativo, ser depositado na igreja que somos membros, para que recebamos as bênçãos prometidas por Deus para aqueles que são dízimistas e para que não roubemos do Senhor.

Quais são as promessas para quem paga o seu dizimo na igreja que é membro?
Fartura na casa de Deus (v.10), isto é a igreja terá condições de sustentar a obra local e seu pastor. Deus manda fazer prova d’Ele se Ele não vai abençoar, não só a Sua Igreja, mas também aquele que é fiel no seu dizimo de tal forma que não terão a onde armazená-las. Sendo abençoados no impedimento de maldiçoes lançadas contra nós (v.11), sendo reconhecido por todos que é abençoado por Deus (v.12).

A igreja do Senhor Jesus Cristo é como uma segunda família.
É na nossa congregação que temos amigos mais chegados que irmãos (Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão. – Provérbios 18.24), familiares, e os que amamos e nos importamos com eles. É na congregação que somos membros que aprendemos do amor de Deus, e o colocamos em ação. É onde Deus nos colocou para servi-l’O.

Quando a igreja está indo bem, todos sentem bem.
Há ingredientes chaves para uma igreja saudável.
O crescimento da freqüência aos cultos.
Cultos direcionados a adoração do Senhor.
Relacionamentos profundos (comunhão entre os irmãos).
Recursos fortes para realizar a Obra.

Imagine quanto mais à igreja poderia fazer para honra e glória do Senhor Jesus Cristo se cada membro da igreja for fiel com o seu dizimo e se cada um der pelo menos um real (R$1,00) de oferta a mais por culto, além das que já dão.

Faça está oração: Senhor Deus, me ajude a ser fiel ao Senhor e a minha igreja sendo fiel com o meu dizimo e minhas ofertas alçadas! Em nome de Jesus! Amém!


Jeff Fife
Pastor - Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP Missionário - River of Life Ministries/Ministério Rio de VidaIgrejas de Cristo (Christian Church) no Mundo de Fala Portuguesa



OUTUBRO, MÊS DA APRECIAÇÃO MINISTERIAL: O coração de Deus é tocado por paixão e compromisso. Sua paixão pelo Senhor e o seu compromisso para com o Seu povo é uma benção. Obrigado por tudo que você faz pelo Senhor Jesus Cristo e Seu Reino! Você e importante pra Deus e pra nós, também!

VERSÍCULOS DO MÊS – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. – Hebreus 6.10NVI

TRIVIALIDADE – Os irmãos de Jesus acreditaram n’Ele, durante seus anos de ministério na terra? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: “Nunca tente explicar. Seus amigos de verdade não precisam de explicação e os seus inimigos não vão acreditar mesmo”. Elbert Hubbard (1856 - 1915).

SÓ PARA DESCONTRAIR: A Celebridade: Uma celebridade bem famosa resolveu visitar uma casa para idosos, achando assim que estaria fazendo uma boa ação. Ela aproximou-se de um dos idosos e perguntou: “Você sabe quem eu sou?”. O idoso respondeu: “Eu não! Mas se você for ao escritório eles te falam!”.

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum.

UMIC-SP (União de Mocidade das Igrejas de Cristo) – Sábado 27 de outubro às 19:30h em Campo Limpo Paulista.

CAFÉ PRA HOMENS – Domingo 28 de outubro às 09:00h – ENTRADA FRANCA!

REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado 03 de novembro às 16:30h, em Campo Limpo Pta.

REUNIÃO DO MMIM (Manutenção do Ministério Infantil) – Sábado 03 de novembro às 16:30h, durante a reunião do ministério. Traga as pessoas que trabalham com o ministério infantil da sua igreja para reciclarem e aprenderem mais!

RESPOSTA TRIVIALIDADE – Não (2 Mas, ao se aproximar a festa judaica das cabanas, 3 os irmãos de Jesus lhe disseram: "Você deve sair daqui e ir para a Judéia, para que os seus discípulos possam ver as obras que você faz. 4 Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo". 5 Pois nem os seus irmãos criam nele. João 7.2-5NVI).

2007 Livre das Dívidas o Ano da Prosperidade, Crescendo Sem Limites!

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!





À Igreja de Cristo Rio de VidaCONVIDA PARA SUAS REUNIÕES:
Domingo:Escola Bíblica às 18:00h (c/ Salas p/ Todas as Idades)
Celebração da Família às 19:00h(c/ Trabalho Infantil 2 – 11 anos)
Terça-Feira:Reuniao de Oração nos Lares às 20:00h
Quinta-Feira:Encontro Com Deus às 14:00h (P/ Mulheres)
Sexta-Feira:Noite da Vitória às 20:00h
Rua Maria José Rodrigues, 105 Jardim Santa LúciaCampo Limpo Paulista-SP

Nenhum comentário: