Pr Jose Simonette

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mensagem do mês de Dezembro!


O NOME DE JESUS

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". (Mateus 1.21).

Costumeiramente o nome que damos aos nossos filhos é escolhido com muito cuidado e carinho. Não foi diferente com a escolha do nome do Filho de Deus. Quando chegou o momento d’Ele tornar-Se humano nascendo de uma virgem o anjo do Senhor disse que Seu nome deveria ser JESUS.

O que há de especial no nome de JESUS?

É um nome fácil. Tem somente cinco letras e duas silabas. É pronunciado em quase todas as línguas da mesma forma. Qualquer criança aprende falar este nome com facilidade.

É um nome estimado. Em Hebraico o nome Jesus é Josué. Que significa: “O Senhor salva.”

É um nome duradouro. Mesmo que nosso Senhor Jesus tenha nascido na obscuridade a mais de 2.000 anos e tenha morrido como um criminoso com 33 anos, Seu nome é o nome mais bem conhecido de toda a historia da humanidade.

É um nome exaltado. Filipenses 2 deixe isso bem claro para nós: 9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

É um nome exclusivo. Quando o anjo falou que Seu nome seria JESUS, ele declarou: “ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Ninguém tem o poder de nos salvar de nossos pecados a não ser JESUS. O apóstolo Pedro declarou diante dos lideres religiosos de sua época: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

Você pode ter tentado tudo na vida e nada mudou o seu ser, isso é porque só existe Um que pode mudar a sua vida e Seu nome é JESUS.

Neste natal eu convido você a celebrar JESUS, deixemos o consumismo, o legalismo e a hipocrisia de lado e adoremos o motivo do feriado, JESUS.

ORAÇÃO: Pai obrigado por ter enviado o Seu Filho Jesus Cristo! Jesus obrigado por ter vindo para pagar o preço dos meus pecados! Mesmo não sabendo o dia correto do Seu nascimento eu sei e tenho certeza que o Senhor nasceu sendo assim ajuda-me a usar esta data histórica para proclamar a Sua salvação! Em Teu nome que oro agradecido! Amém!

Jeff Fife

Ministro do Evangelho do Senhor Jesus Cristo

Igreja de Cristo Ministério Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP

Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus o nosso Senhor e Salvador!

VERSÍCULOS DO MÊS – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6).

TRIVIALIDADE – Quais são os dois únicos aniversários citados na Bíblia? Resposta no final

SABEDORIA E REFLEXÃO: O natal é baseado na troca de presentes; o presente de Deus, Seu Filho aos seres humanos; e o presente dos seres humanos a Deus isso quando eles se dão primeiramente a si mesmos a Deus. Vance Havner

SÓ PARA DESCONTRAIR: O pastor perguntou ao Joãozinho: “Você sabe o que esta na Bíblia?” Joãozinho respondeu: “Sei sim!” O pastor ficou surpreso com a resposta, e perguntou: “Joãozinho então me diz o que esta na Bíblia?” Joãozinho respondeu: “Uma foto da vovó, um cartão do papai, um marcador do smilinguido, uma pétala de rosa…”

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane, Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Zélia Lopes – Urucará (AM). Josimar e Maria Helena, Nara e Elias Roraima (índios Yanomami).

Reuniões de Oração nos Lares – Não haverá reuniões nas terças-feiras dias 23 e 30/12/2008 e 6 e 13/01/2009.

Reunião de Ministério – Sábado dia 27/12 às 10h em Campo Limpo Paulista com Ceia do Senhor e serviremos um almoço após a reunião. Convidamos todos os pastores e lideres das Igrejas de Cristo no Sudeste para participarem conosco desta reunião.

Café pra homens – Domingo 28/12 às 09h em Campo Limpo Paulista.

Grande Culto da Virada - Quarta-feira 31/12 às 22h. Vamos começar o ano de 2009 na presença de Deus. Muito Louvor, Testemunhos, Palavra Profética e muito mais Tudo Para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo! Após o culto teremos nossa ceia de Ano Novo, participe trazendo pratos salgados, doces, refrigerantes e etc.

12 Dias de Propósito – Começando no dia 5 de janeiro e encerrando no dia 16. Cada dia representará um mês do ano, vamos consagrar o ano de 2009 ao Senhor. De segunda a sábado às 20h e aos domingos às 19h. Por que Deus não responde muitas de nossas orações como gostaríamos? Será que sabemos orar de uma forma que obtemos respostas? Nestes 12 dias apresentaremos As 12 Chaves Para Ter Suas Orações Respondidas!

Koinonia – Sábado 17/01 das 09:00h às 19:00h vamos passar o dia em comunhão na chácara Léo Kakuke. As mulheres tragam a comida pronta de casa e os homens tragam a carne para o churrasco e não esqueçam dos refrigerantes e das sobremesas. Traga roupa para nadar e praticar esportes! Vai ser um dia muito legal!

RESPOSTA TRIVIALIDADE Aniversários do Faraó e de Herodes (Três dias depois era o aniversário do faraó, e ele ofereceu um banquete a todos os seus conselheiros Gênesis 40.20; No seu aniversário, Herodes ofereceu um banquete aos seus líderes mais importantes, aos comandantes militares e às principais personalidades da Galiléia. Marcos 6.21). Uma semelhança nestes aniversários foi o aniversariante oferecer um banquete aos seus subordinados, isso nos faz lembrar de Jesus que é o verdadeiro presente de natal.

2008 O ANO DA ALIANÇA!

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!

À Igreja de Cristo

em Campo Limpo Paulista – SP

Ministério Rio de Vida

CONVIDA PARA SUAS REUNIÕES:

Domingo:

Escola Bíblica às 18:00h

(c/ Salas p/ Todas as Idades)

Celebração da Família às 19:00h

(c/ Trabalho Infantil 2 – 11 anos)

Terça-Feira:

Reuniao de Oração nos Lares às 20:00h

CASA 1 Rua Sanhaço, 106 – Sta Lúcia - Aurélio e Ivone (4038-8070). Resp: Marco e Andréa (4038-3524).

CASA 2 Estrada do Moinho, 4548 – Moinho - Madalena (4812-6404). Resp: Edgard e Eunice (9673-9363).

CASA 3 Rua Rubens Zulli, 129 – Califórnia - Valdir e Sonia (4038-1161). Resp: Simonette e Ana (4584-6465).

CASA 4 Rua Acácio de Oliveira, 315 – Marcheti - Leia (4812-6102). Resp: Ademiro e Maria (4038-8129).

CASA 5 Rua Francisco Mariano, 28 – Guanciale – Domingos e Alessandra (4038-5524). Resp: Adriano e Crys (4893-6991).

CASA 6 Rua Itapema, 216 – Mirante – Várzea Pta – Marcio e Andréa (4606-1697). Resp: Ruben e Edna (9757-0175).

Casa 7 Rua Tenente Haroldo César Faria, 209 – São José II – Rita. Resp: Adair e Lílian (4812-3761)

Quinta-Feira:

Encontro Com Deus às 08:00h

Sexta-Feira:

Noite da Vitória às 20:00h

Rua Maria José Rodrigues, 105

Jardim Santa Lúcia

Campo Limpo Paulista-SP

(11) 4038-2330

No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!

Nenhum comentário: