Pr Jose Simonette

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

 A BÊNÇÃO DE SERMOS SELADOS
Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13NVI
A palavra grega para selo é sphragizo, e significa “colocar um selo sobre, marcar com um selo, ou selar.”
O Espírito Santo é Nosso “Selo” (Ef 1:13). “Selo” foi usado por vários motivos na Bíblia, incluindo:
1) Para garantir o caráter genuíno de um documento como vemos em Ester 3:12, ou, em sentido figurado de uma pessoa, como Paulo usa para comprovar seu apostolado (1 Coríntios 9:2).
2) Para marcar a posse (Coloque-me como um selo sobre o seu coração... Cantares 8:6).
3. Para proteger contra adulteração como no sepulcro de Jesus (Mateus 27:66); ou no livro da vida (Apocalipse 5:1).
Como é que o Espírito Santo é o Nosso “Selo?” Pode ser em vários sentidos da palavra:
1) Em Romanos 8:16 (O próprio Espírito testemunha...), como “testemunha” de que somos filhos de Deus (ou seja, garante o nosso caráter genuíno).
2) Em Romanos 8:9 (...o Espírito de Deus habita em vocês...), a habitação do Espírito Santo é considerado uma prova de que estamos verdadeiramente em Cristo (isto é, uma marca de propriedade).
3) Em Romanos 8:13-14 é pelo Espírito de Deus que “morremos para os atos do corpo (carne)” para que possamos “viver guiados pelo Espírito” (ou seja, de alguma forma protegidos contra adulteração).
No entanto, o contexto de Efésios indica que Paulo tinha em mente “a prova da propriedade.” Ele diz que fomos selados pelo Espírito “para o dia da redenção” (Efésios  4:30). Sendo assim, até o “dia da redenção,” o Espírito Santo é dado ao Cristão como evidência de que realmente pertence a Deus.
Quando é Que Somos “Selados” Com o Espírito Santo? Estes são os passos:
1) Ouvir a Palavra da verdade, o Evangelho (Efésios 1:13).
2) Crer no Evangelho (...Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem.... João 7:37-39).
3) Tornar-se filho de Deus (E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: "Aba Pai"... Gálatas 4:6-7), é o que ocorre quando uma pessoa é batizada em Cristo (Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26-27).
Assim, é somente quando obedecemos ao Evangelho de Jesus Cristo que somos “selados com o Espírito Santo da promessa,” como Pedro disse à multidão no Dia de Pentecostes ("Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38-39). E como ele disse ao Sinédrio “Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem". (Atos 5:32).
Temos o conforto de saber que Deus nos considera Sua propriedade e que o trabalho do Espírito Santo em nossas vidas é uma evidência de tal propriedade. Isso é algo tremendo. Paulo descreve o Espírito nesta passagem como “o Espírito Santo da promessa”, isto é, o Espírito Santo prometido (Atos 1:4-5; 2:33,38-39), que realiza a obra redentora do Senhor Jesus Cristo nos selando para que consigamos viver uma vida em obediência ao Senhor.
Louvemos ao Senhor por esta maravilhosa bênção espiritual de sermos selados pelo Espírito Santo!
Acredite! Nunca Desista! Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus! Deus é bom em todo o tempo e Ele está agindo entre nós! No amor e a serviço do Rei Jesus!                                                           Jeff Fife

VERSÍCULOS DO MÊS – Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Efésios 5:21NVI

TRIVIALIDADE – De acordo com Efésios 5:1, como filhos amados quem devemos imitar? Resposta no final do informativo!

SABEDORIA E REFLEXÃO: A maioria das pessoas se incomoda com aquelas passagens das Escrituras que eles não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo.” Mark Twain (1835 - 1910)

SÓ PARA DESCONTRAIR: Visita Hospitalar. Um pastor foi orar por um doente no hospital. Chegando lá, percebe que o doente está recebendo oxigênio. Senta na beirada da cama e vê que ele respira com dificuldade. O doente pede com gestos lentos caneta e papel, escreve algo e entrega ao pastor que guarda o papel no bolso sem ler. De repente o paciente morre. No enterro, o pastor põe a mão no bolso, percebe o bilhete e resolve ler em voz alta: “Irmãos, aqui está a última declaração do nosso amado irmão antes de partir...: ‘Você está sentado em cima do meu tubo de oxigênio’."

SEPAREM ESTAS DATAS EM SUA AGENDA:
09/11/13 Aniversário da Igreja em Pirituba
22/12/13 Teatro e Cantata de Natal em Pirituba
08-12/01/14 12 Dias de Propósito em Pirituba
25/01/14 Aniversário da Igreja em Campo Limpo Paulista
21-23/02/14 Acampamento Jovem no Recanto Suíço em Cabreúva.
04/03/14 Espirival Acampadentro em Pirituba
22/03/14 Aniversário Igreja em Jundiaí
20/04/14 Celebração da Ressurreição

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Sérgio & Márcia (Gabriel) – Atlanta. Martin & Marilourdes – Alemanha. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami). Valdecy & Mirna – Knoxville, TN. Eufrásia – China.

CEIA DO SENHOR - Nossa congregação celebra a Ceia do Senhor todos os Dias do Senhor como um ato de adoração para lembrar e agradecer Jesus por Sua obra redentora na cruz. Damos boas-vindas a todos os Cristãos batizados que estejam em comunhão com o Corpo de Cristo para participarem conosco da Mesa do Senhor. “No primeiro dia da semana (domingo) reunimo-nos para partir o pão (Ceia do Senhor)” Atos 20.7ª

RESPOSTA TRIVIALIDADE  Deus.
(Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. Efésios 5:1NVI).
No essencial unidade, nas opiniões liberdade,
mas em todas as coisas o amor!

Nenhum comentário: