Pr Jose Simonette

terça-feira, 12 de novembro de 2013

 A BÊNÇÃO DA GARANTIA
Que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. Efésios 1:14NVI
O Espírito Santo é Nossa “garantia” (Ef 1:14). A palavra grega para “garantia” ou “penhor” é arrabon, é usado para se referir ao "dinheiro dado como sinal de negócio, um depósito como garantia isto é uma promessa que a pessoa vai honrar os demais pagamentos do acordo financeiro.”
O Espírito Santo é a “Garantia da Nossa Herança” (Ef 1:14). Deus pôs o Espírito Santo em nossos corações como um “depósito” (Deus “nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. 2 Co 1:22).
Ele é a garantia do que Deus tem preparado para nós no futuro (Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. 2 Co 5:1). A bênção do Espírito Santo agindo em nossas vidas é apenas um antegozo da glória que um dia será nossa (Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13;  Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito. Ef 3:16; Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gl 5:22-23).
Esta Garantia Serve Para “a Redenção Daqueles Que Pertencem a Deus” (Ef 1:14). Enquanto em um sentido nós fomos redimidos (Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. Ef 1:7) através do sangue de Cristo, em outro sentido, aqueles que são verdadeiramente Cristãos tem o Espírito Santo como garantia para o dia da redenção final (Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Ef 4:30). Até chegue o dia do julgamento final, o Espírito Santo serve como garantia da nossa redenção final. O momento em que os Cristãos recebem sua herança completa, que inclui um corpo ressurreto e glorioso, o dia em que o resgate de propriedade exclusiva de Deus tomar lugar, isto é, quando a versão completa daquilo que é Seu em virtude do fato de que Ele tanto nos criou como nos comprou através do derramamento do sangue de Filho Amado Jesus Cristo nosso Salvador.
Portanto, temos o Espírito Santo como um “Selo” e uma “Garantia.” Qual deve ser a nossa reação? Viver uma vida em santidade e fidelidade ao Senhor, isto é, em obediência para não entristecer o Espírito Santo sendo que somos Sua habitação (Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 1 Co 6:19).
Esta Garantia Deve Promover o Louvor a Deus (Ef 1:14). Pela terceira vez (Ef 1:6,12,14), Paulo diz que estas bênçãos são “para o louvor da sua (Deus) glória!” Sendo assim, a nossa reação deve ser a mesma de Paulo “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Ef 1:3). Ou seja, louvar a Deus! Você está louvando a Deus por Sua maravilhosa graça e misericórdia? Paulo nos diz que devemos viver “de maneira digna da vocação que recebemos” (Ef 4:1), mas ele resume muito bem em Romanos 12:1-2 (Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional (espiritual) de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.).
Louvemos ao Senhor por esta maravilhosa bênção espiritual do Espírito Santo ser nossa garantia!
Acredite! Nunca Desista! Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus! Deus é bom em todo o tempo e Ele está agindo entre nós! No amor e a serviço do Rei Jesus!                                                           Jeff Fife

VERSÍCULOS DO MÊS – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18NVI

TRIVIALIDADE – De acordo com Efésios 6:24, pra quem é a graça? Resposta no final do informativo!

SABEDORIA E REFLEXÃO: Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta homens comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de um homem extraordinário. Elbert Hubbard (1856 - 1915)

SÓ PARA DESCONTRAIR: Atenção do Cônjuge. Se você quiser que o seu cônjuge ouça e preste bastante atenção a cada palavra que você diz, fale enquanto você estiver dormindo.

SEPAREM ESTAS DATAS EM SUA AGENDA:
22/12/13 Teatro e Cantata de Natal em Pirituba
28/12/13 Conferencia Nacional de Lideres Rio de Vida em Pirituba
01-12/01/14 12 Dias de Propósito em Pirituba
25/01/14 Aniversário da Igreja em Campo Limpo Paulista
21-23/02/14 Acampamento Jovem no Recanto Suíço em Cabreúva.
04/03/14 Espirival Acampadentro em Pirituba
22/03/14 Aniversário Igreja em Jundiaí
20/04/14 Celebração da Ressurreição

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Sérgio & Márcia (Gabriel) – Atlanta. Martin & Marilourdes – Alemanha. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami). Valdecy & Mirna – Knoxville, TN. Eufrásia – China.

RESPOSTA TRIVIALIDADE  Todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível (Efésios 6:24NVI).

No essencial unidade, nas opiniões liberdade,

mas em todas as coisas o amor!

Um comentário:

Unknown disse...

Prezados irmãos - Solicitamos por favor nos enviar para este E-mail contato.rauljimenez@yahoo.com um e-mail de contato com o pastor Jeff Fife - Somos três famílias em Maringá Paraná que desejam o retorno para a Igreja de Cristo - Desde já agradecemos.