Pr Jose Simonette
segunda-feira, 15 de janeiro de 2007
MOTIVAÇÕES
Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir. (2 Coríntios 8.7).
Nesta passagem Paulo instrui aos Coríntos para destacarem no privilegio de contribuírem da mesma forma que destacavam na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor. Colocando assim a contribuição no mesmo nível com as demais áreas em que devemos destacar.
Existem motivações erradas para contribuirmos no Reino e costumeiramente muitos são motivados por estas motivações.
Primeira Motivação Errada: Sentimento de Culpa ("Tenho que" dar).
Em 2 Coríntios 9.7 Paulo nos encoraja a dar com alegria (Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria).
A palavra aqui traduzida por "alegria" é a palavra hilária em português. Isso quer dizer, contribuir deve provocar em nós riso e muita alegria, na verdade gargalhadas de alegria e prazer.
Não devemos sentir forçados a contribuir ("não pode ser feito de má vontade e nem debaixo de pressão"), sentimento de culpa não é uma motivação Bíblica, apesar de ser usada muito nas igrejas.
A única coisa boa nesta motivação é que trás algum dinheiro.
Mas a sua grande fraqueza é que não é Bíblica! Não trás alegria alguma e não ajuda as pessoas serem livres do materialismo (Lembre-se, atitudes são importantes para Deus).
Segunda Motivação Errada: Responsabilidade ("Devo" dar).
A palavra aqui traduzida por "alegria" é a palavra hilária em português. Isso quer dizer, contribuir deve provocar em nós riso e muita alegria, na verdade gargalhadas de alegria e prazer.
Não devemos sentir forçados a contribuir ("não pode ser feito de má vontade e nem debaixo de pressão"), sentimento de culpa não é uma motivação Bíblica, apesar de ser usada muito nas igrejas.
A única coisa boa nesta motivação é que trás algum dinheiro.
Mas a sua grande fraqueza é que não é Bíblica! Não trás alegria alguma e não ajuda as pessoas serem livres do materialismo (Lembre-se, atitudes são importantes para Deus).
Segunda Motivação Errada: Responsabilidade ("Devo" dar).
Somos instruídos em 2 Coríntios 8.7 a exceder nas contribuição assim como fazemos na fé, palavra, conhecimento, dedicação e amor. Esta passagem implica certo nível de responsabilidade em contribuirmos.
Estudos feitos sobre a contribuição nas igrejas indicam que 20% dos membros contribuem com 80% da renda da igreja, 30% contribuem com 20% e aproximadamente 50% não contribuem com nada, salve uma ofertinha aqui e outra ali. Graças a Deus que esta não é a realidade das igrejas de Cristo, de acordo com estudos recentes é a igreja que tem a maior fidelidade de membros presentes em seus cultos e na manutenção da Obra.
A única coisa boa desta motivação é que dinheiro é contribuído para o ministério, é uma preposição melhor que o sentimento de culpa e aprender responsabilidade é um traço saudável do caráter. Mas sua fraqueza é que contribuir somente por responsabilidade limita a alegria e quantidade que contribuímos (Quando as pessoas contribuem por legalismo, é fácil terem o sentimento: "já fiz a minha parte").
Terceira Motivação Errada: Necessidade ("Preciso" dar).
Deus quer que interessemos pelas necessidades (Nosso desejo não é que outros sejam aliviados enquanto vocês são sobrecarregados, mas que haja igualdade. 14 No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade, 15 como está escrito: "Aquele que colheu muito não teve demais, e aquele que colheu pouco não teve falta". - 2 Coríntios 8.13-15).
Paulo deixa claro que a igreja deve saber sobre as necessidades e oportunidades para contribuírem. Quando sabemos de uma necessidade, logo sentimos o desejo de providenciar os recursos. Gostaríamos que outras pessoas compartilhassem conosco se fôssemos nós quem estivesse necessitado.
Uma coisa boa desta motivação é que contribuir para satisfazer as necessidades de alguém nos faz sentir bem. Este tipo de contribuição trás alegria ao coração e não depende na compulsão para forçar as pessoas para contribuírem de má vontade. Esta motivação toca o nosso coração e encoraja as pessoas a aprenderem à disciplina de contribuir sacrificialmente. Pode angariar grandes quantidades de dinheiro e aumentar o envolvimento das pessoas em contribuírem quando as pessoas vêem uma necessidade.
Mas sua fraqueza é que algumas pessoas podem não aprovar ou ver a "necessidade". Alguns vão ignorar o pedido, mesmo que haja a necessidade. A igreja tem necessidades que muitos não vêem!
A motivação Certa - Ações de Graças
Paulo indica que é bom que a igreja supra as necessidades do povo de Deus, mas ele não quer que paremos nesta motivação. Contribuir é uma forma de agradecermos e louvarmos Deus por tudo que Ele tem feito. As ações da igreja levam as pessoas a agradecerem e louvarem a Deus, também!
Contribuir com ações de graças nos faz sentir muito bem! Esta motivação faz com que nossos corações direcionem para Deus, sendo que temos um modo tangível de demonstrar o nosso agradecimento a Ele.
Enquanto não existe nada errado com esta motivação para contribuirmos, esta motivação é limitada à percepção de gratidão de cada um. Se não estivermos atentos às bênçãos de Deus, teremos a tendência de não sermos gratos. Algumas pessoas podem perder a alegria de como Deus tem os abençoado porque não estão prestando atenção (11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela fronteira entre Samaria e Galiléia. 12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!" 14 Ao vê-los, ele disse: "Vão, mostrem-se aos sacerdotes". Enquanto iam, eles foram purificados. 15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. 16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. 17 Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18 Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" 19 Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou" - Lucas 17.11-19).
Contribuímos não por senso de culpa e não só por responsabilidade e necessidade, mas o fazemos por ações de graças.
Jeff Fife
Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP
River of Life Ministries/Ministério Rio de Vida
Igrejas de Cristo/Cristãs no Mundo de Fala Portuguesa
VERSÍCULO DO MÊS - "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria" (2 Coríntios 9.7NVI).
TRIVIALIDADE - Quem falou que é mais abençoado dar do que receber? Resposta no final do e-mail!
SABEDORIA E REFLEXÃO: A única maneira de fazer alguém confiável é confiando nele. Henry Stimson (1867 - 1950).
SÓ PARA DESCONTRAIR: Um homem entrando em um hotel observou três homens jogando cartas com um cachorro. Ele aproximou e disse: "Este cachorro é muito inteligente". Um dos homens respondeu: "Ele não é tão inteligente assim". "Porque não", perguntou o homem. "Todas as vezes que ele pega uma mão boa, ele não para de balançar seu rabo", respondeu.
ORE PELOS MISSIONÁRIOS - Kleber & Juracema - Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane - Angola. Steve & Neuzinha - Inglaterra. Peterson & Tatiane - Paraguai. Robert & Derlani - Portugal. Thomas & Libby - Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes - Líbano.
REUNIÃO DO MINISTÉRIO - Sábado dia 03 de fevereiro às 9:00h, em Campo Limpo Pta.
RESPOSTA TRIVIALIDADE - JESUS - "Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante o trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: `Mais bem-aventurado é dar do que receber´ ". (Atos 20.35NVI).
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
À Igreja de Cristo Rio de Vida
CONVIDA PARA SUAS REUNIÕES:
Domingo:Escola Bíblica às 18:00h (c/ Salas p/ Todas as Idades)
Crianças 4 - 11 anos
J.C. Adolescentes 12 - 16 anos
Desafio Jovem
Discipulado - Adultos
Celebração da Família às 19:00h(c/ Trabalho Infantil <4>)
Terça-Feira:Noite da Conquista às 19:30h
Quinta-Feira:Encontro Com Deus às 14:00h
Sexta-Feira:Noite da Vitória às 19:30h
Todo Terceiro Sábado do Mês:Louvorzão 19:30h
Diariamente:Reuniões nos LaresRua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia
quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
terça-feira, 9 de janeiro de 2007
RESTAURAÇÃO E UNIDADE
RESTAURAÇÃO E UNIDADE
Com certeza quando os líderes pioneiros começaram não sabiam todos os caminhos e direções que suas escolhas os levariam. Levou Rice Haggard a promover o nome “Cristão” com sucesso na República Metodista na Carolina do Norte e Virginia em 1794 e aos Presbiterianos em Springfield, Kentucky em 1804.
Levou a dissolução dos Presbiterianos em Springfield e a “união ao corpo de Cristo em seu todo” por Barton W. Stone e outros em Cane Ridge no dia 28 de junho de 1804. Fez com que uma congregação associada aos Campbells em Brush Run, Washington County, Pensilvânia, passasse a observar a Santa Ceia semanalmente a partir do dia 8 de maio de 1811. Levou Alexander Campbell a examinar sua alma e estudar profundamente as Escrituras na ocasião do nascimento de seu primeiro filho e assim passar a rejeitar o batismo infantil, e chegando à conclusão que o batismo era por imersão e não aspersão. Imediatamente Thomas e Alexander Campbell foram batizados por imersão em obediência à ordenação de Senhor Jesus Cristo no dia 12 de junho de 1812.
Levou a Associação Blue River das igrejas Batistas no sul de Indiana a se dissolver e a tornarem-se “somente Cristãos” em 1821. Levou Walter Scott a desenvolver a apresentação simples do plano da salvação usando os cinco dedos da mão (fé, arrependimento, batismo, perdão dos pecados e dom do Espírito Santo e vida eterna), pelo qual milhares vieram a confessar Jesus Cristo como salvador na Western Reserve nos anos de 1827-30. Levou a união das ramificações dos movimentos de Campbell e Stone nos últimos dias de 1831, celebrando juntos a Santa Ceia em Lexington, Kentucky, no dia de ano novo de 1832, porque eles eram unidos no essencial quanto a fé, mesmo que houvessem muitas diferenças de opiniões.
A unidade sustentou o movimento sem divisões durante a Guerra Civil, apesar de haver muitas divergência de opiniões quanto à escravatura. Permitindo que pessoas tivessem comunhão juntas considerando a cada irmão e irmã em Cristo, mesmo havendo diferença sobre questões do uso de órgão nos cultos, pastores serem pagos ou não, Santa Ceia aberta ou fechada, associações missionárias e outras, o movimento continuou unido. Levou a uma “igreja livre” numa “terra livre” onde o movimento se multiplicou rapidamente. No início da guerra em 1861 o movimento tinha cerca de 200 mil membros e já em 1909 em apenas 48 anos o movimento contava com cerca de 1.5 milhões de membros nos EUA.
Com certeza quando os líderes pioneiros começaram não sabiam todos os caminhos e direções que suas escolhas os levariam. Levou Rice Haggard a promover o nome “Cristão” com sucesso na República Metodista na Carolina do Norte e Virginia em 1794 e aos Presbiterianos em Springfield, Kentucky em 1804.
Levou a dissolução dos Presbiterianos em Springfield e a “união ao corpo de Cristo em seu todo” por Barton W. Stone e outros em Cane Ridge no dia 28 de junho de 1804. Fez com que uma congregação associada aos Campbells em Brush Run, Washington County, Pensilvânia, passasse a observar a Santa Ceia semanalmente a partir do dia 8 de maio de 1811. Levou Alexander Campbell a examinar sua alma e estudar profundamente as Escrituras na ocasião do nascimento de seu primeiro filho e assim passar a rejeitar o batismo infantil, e chegando à conclusão que o batismo era por imersão e não aspersão. Imediatamente Thomas e Alexander Campbell foram batizados por imersão em obediência à ordenação de Senhor Jesus Cristo no dia 12 de junho de 1812.
Levou a Associação Blue River das igrejas Batistas no sul de Indiana a se dissolver e a tornarem-se “somente Cristãos” em 1821. Levou Walter Scott a desenvolver a apresentação simples do plano da salvação usando os cinco dedos da mão (fé, arrependimento, batismo, perdão dos pecados e dom do Espírito Santo e vida eterna), pelo qual milhares vieram a confessar Jesus Cristo como salvador na Western Reserve nos anos de 1827-30. Levou a união das ramificações dos movimentos de Campbell e Stone nos últimos dias de 1831, celebrando juntos a Santa Ceia em Lexington, Kentucky, no dia de ano novo de 1832, porque eles eram unidos no essencial quanto a fé, mesmo que houvessem muitas diferenças de opiniões.
A unidade sustentou o movimento sem divisões durante a Guerra Civil, apesar de haver muitas divergência de opiniões quanto à escravatura. Permitindo que pessoas tivessem comunhão juntas considerando a cada irmão e irmã em Cristo, mesmo havendo diferença sobre questões do uso de órgão nos cultos, pastores serem pagos ou não, Santa Ceia aberta ou fechada, associações missionárias e outras, o movimento continuou unido. Levou a uma “igreja livre” numa “terra livre” onde o movimento se multiplicou rapidamente. No início da guerra em 1861 o movimento tinha cerca de 200 mil membros e já em 1909 em apenas 48 anos o movimento contava com cerca de 1.5 milhões de membros nos EUA.
AS IGREJAS DE CRISTO
O MOVIMENTO DA RESTAURAÇÃO
Por Jefferson “JEFF” Davis Fife
SIMPLESMENTE CRISTÃO
No que você crê? Na nossa perspectiva o principio “nenhum credo, mas só Cristo, nenhum outro livro, mas somente a Bíblia” deveria ser uma resposta adequada a esta pergunta e um guia suficiente para uma doutrina sólida. Mas devido à confusão existente entre as religiões no mundo de hoje, há a necessidade de uma resposta mais detalhada a esta pergunta, pelo menos para aqueles que honestamente querem saber.
A HISTÓRIA DO INÍCIO DO MOVIMENTO DA RESTAURAÇÃO
Com raízes nas Ilhas Inglesas, o Movimento da Restauração passou a ter vida nos Estados Unidos da América na virada do século XIX. Os líderes pioneiros foram homens como Elias Smith e Abner Jones na Nova Inglaterra (nordeste dos EUA), James O’Kelly na Carolina do Norte e Virginia, Barton W. Stone em Kentucky, Thomas e Alexander Campbell na Pensilvânia e na Virginia do Oeste, e Walter Scott no sul de Ohio. Todos estes homens eram pastores dedicados de denominações predominantes.
Com pouquíssimo contato entre eles, estes homens e outros que estavam junto a eles passaram a crer que uma igreja dividida não acomodava a vontade e nem a Palavra de Deus e que credos humanos, por mais corretos que fossem em sua substância, perpetuavam o sectarismo e as barreiras denominacionais quando se tornavam testes de comunhão. Nossos líderes pioneiros chamaram o povo para o simples Evangelho de Jesus Cristo, para a autoridade das Escrituras, para o direito de julgamento privado em questões de opinião e a unidade de todos os crentes (Cristãos).
Este chamado tomou várias formas: “Onde as Escrituras falam, nós falamos; onde as Escrituras não falam, nós calamos”; “No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em todas as coisas, o amor”; “Usar nomes Bíblicos para coisas Bíblicas”; “Nenhum credo, somente Cristo, nenhum outro livro, só a Bíblia”; “A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática” e “Não somos os únicos Cristãos, mas unicamente Cristãos”.
Estas afirmações eram muito mais do que simplesmente clichês. Elas representavam a firme determinação de aceitar a autoridade única das Escrituras como regra, para rejeitar a divisão sectarista, para trabalhar na restauração da igreja primitiva em fé e em prática e para promover a unidade de todos os crentes (Cristãos).
Por Jefferson “JEFF” Davis Fife
SIMPLESMENTE CRISTÃO
No que você crê? Na nossa perspectiva o principio “nenhum credo, mas só Cristo, nenhum outro livro, mas somente a Bíblia” deveria ser uma resposta adequada a esta pergunta e um guia suficiente para uma doutrina sólida. Mas devido à confusão existente entre as religiões no mundo de hoje, há a necessidade de uma resposta mais detalhada a esta pergunta, pelo menos para aqueles que honestamente querem saber.
A HISTÓRIA DO INÍCIO DO MOVIMENTO DA RESTAURAÇÃO
Com raízes nas Ilhas Inglesas, o Movimento da Restauração passou a ter vida nos Estados Unidos da América na virada do século XIX. Os líderes pioneiros foram homens como Elias Smith e Abner Jones na Nova Inglaterra (nordeste dos EUA), James O’Kelly na Carolina do Norte e Virginia, Barton W. Stone em Kentucky, Thomas e Alexander Campbell na Pensilvânia e na Virginia do Oeste, e Walter Scott no sul de Ohio. Todos estes homens eram pastores dedicados de denominações predominantes.
Com pouquíssimo contato entre eles, estes homens e outros que estavam junto a eles passaram a crer que uma igreja dividida não acomodava a vontade e nem a Palavra de Deus e que credos humanos, por mais corretos que fossem em sua substância, perpetuavam o sectarismo e as barreiras denominacionais quando se tornavam testes de comunhão. Nossos líderes pioneiros chamaram o povo para o simples Evangelho de Jesus Cristo, para a autoridade das Escrituras, para o direito de julgamento privado em questões de opinião e a unidade de todos os crentes (Cristãos).
Este chamado tomou várias formas: “Onde as Escrituras falam, nós falamos; onde as Escrituras não falam, nós calamos”; “No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em todas as coisas, o amor”; “Usar nomes Bíblicos para coisas Bíblicas”; “Nenhum credo, somente Cristo, nenhum outro livro, só a Bíblia”; “A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática” e “Não somos os únicos Cristãos, mas unicamente Cristãos”.
Estas afirmações eram muito mais do que simplesmente clichês. Elas representavam a firme determinação de aceitar a autoridade única das Escrituras como regra, para rejeitar a divisão sectarista, para trabalhar na restauração da igreja primitiva em fé e em prática e para promover a unidade de todos os crentes (Cristãos).
mensagem do mês de Dezembro!
A PERFEITA PAZ ESTÁ A NOSSA DISPOSIÇÃO!
Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo (Ungido), o Senhor.” (Marcos 2.10-11).
Volte o relógio no tempo para um pouco mais de 2000 mil anos atrás e você não ouviria nenhum homem ou anjo dizendo “Feliz Natal” ou “Feliz Festas.” O que você ouviria seria as maravilhas do Seu nome, a glória da Sua presença e o significado do Seu nascimento. Você ouviria os anjos do Senhor proclamando ao pequeno bando de pastores as seguintes boas novas, “Eu tenho algo para te dizer! É uma notícia que é muito boa para ser verdade. É uma notícia que vai te encher de alegria dos pés a cabeça. Foi Deus quem vez! Ele enviou Aquele que Ele havia prometido o Messias (Cristo), da descendência de Davi. Sim é o Yeshua (Jesus), a salvação de Deus, que veio salvar-te dos seus pecados.” A notícia foi tão boa que uma grande multidão de anjos não conseguiu ficar calados. E com uma voz de trovão eles aclamaram, “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2.14). Deus enviou o Seu Perfeito Presente de Paz, que hoje está disponível a todo aquele que n’Ele crê.
Nos dias de hoje muitos tem usado de varias desculpas para não celebrar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pessoalmente, vejo o natal como um grande privilégio para nós os Cristãos celebrarmos juntamente com os nossos irmãos em Cristo, familiares e amigos o cumprimento da promessa de Deus de enviar Seu Perfeito Presente de Paz a humanidade. Sendo que somente através de Jesus Cristo o ser humano pode restabelecer seu relacionamento, que foi destruído pelo pecado, com Deus o Pai. E inclusive não haveria a morte vicária de Jesus e nem a Sua ressurreição se Ele não houvesse nascido!
Aproveite esta época do ano para falar do nascimento do Salvador a todos, dê presentes em nome de Jesus, faça uma grande ceia com Seus familiares e antes de comerem dê a oportunidade para cada um agradecer a Deus por algo que Ele tenha feito em nome de Jesus em sua vida no ano que está se findando. Celebre o Cristo vivo!
Um Feliz Natal sem Legalismo e Consumismo e um Abençoado 2007!
“No Essencial, Unidade! Nas Opiniões, Liberdade! Mas em Todas as Coisas o Amor!”
Jeff Fife
Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP River of Life Ministries/Ministério Rio de VidaIgrejas de Cristo/Cristãs no Mundo de Fala Portuguesa
VERSÍCULO DO MÊS – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6NVI).
TRIVIALIDADE – Quem foi o homem justo e piedoso que o Espírito estava sobre ele e que tinha a promessa que não morreria sem ver o Cristo do Senhor? Resposta no final do e-mail!
SABEDORIA E REFLEXÃO: Deveríamos ser ensinados a começar fazer algo do que ficar esperando inspiração. Ação sempre gera inspiração e raramente inspiração gera ação – Frank Tibolt
SÓ PARA DESCONTRAIR: Vaidade Feminina – Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um Hospital. Lá chegando, teve a chamada "quase morte", que é uma situação pré-coma. E, neste estado, encontrou-se com Deus: Que é isso? Perguntou ao Criador. Eu morri? Disse ela. Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas, respondeu o Eterno. Ao voltar a consciência, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fazer uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda jovial. Após alguns dias de sua alta medica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora. Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada: Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri logo depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!??? E Deus, aproximou-se bem dela e olhando-a diretamente nos olhos, respondeu: MENINA, JURO QUE NÃO TE RECONHECI!!!!!!
ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano.
REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado dia 03 de fevereiro às 9:00h, em Campo Limpo Pta.
RESPOSTA TRIVIALIDADE – Simeão – Lucas 2.25-32
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo (Ungido), o Senhor.” (Marcos 2.10-11).
Volte o relógio no tempo para um pouco mais de 2000 mil anos atrás e você não ouviria nenhum homem ou anjo dizendo “Feliz Natal” ou “Feliz Festas.” O que você ouviria seria as maravilhas do Seu nome, a glória da Sua presença e o significado do Seu nascimento. Você ouviria os anjos do Senhor proclamando ao pequeno bando de pastores as seguintes boas novas, “Eu tenho algo para te dizer! É uma notícia que é muito boa para ser verdade. É uma notícia que vai te encher de alegria dos pés a cabeça. Foi Deus quem vez! Ele enviou Aquele que Ele havia prometido o Messias (Cristo), da descendência de Davi. Sim é o Yeshua (Jesus), a salvação de Deus, que veio salvar-te dos seus pecados.” A notícia foi tão boa que uma grande multidão de anjos não conseguiu ficar calados. E com uma voz de trovão eles aclamaram, “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2.14). Deus enviou o Seu Perfeito Presente de Paz, que hoje está disponível a todo aquele que n’Ele crê.
Nos dias de hoje muitos tem usado de varias desculpas para não celebrar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pessoalmente, vejo o natal como um grande privilégio para nós os Cristãos celebrarmos juntamente com os nossos irmãos em Cristo, familiares e amigos o cumprimento da promessa de Deus de enviar Seu Perfeito Presente de Paz a humanidade. Sendo que somente através de Jesus Cristo o ser humano pode restabelecer seu relacionamento, que foi destruído pelo pecado, com Deus o Pai. E inclusive não haveria a morte vicária de Jesus e nem a Sua ressurreição se Ele não houvesse nascido!
Aproveite esta época do ano para falar do nascimento do Salvador a todos, dê presentes em nome de Jesus, faça uma grande ceia com Seus familiares e antes de comerem dê a oportunidade para cada um agradecer a Deus por algo que Ele tenha feito em nome de Jesus em sua vida no ano que está se findando. Celebre o Cristo vivo!
Um Feliz Natal sem Legalismo e Consumismo e um Abençoado 2007!
“No Essencial, Unidade! Nas Opiniões, Liberdade! Mas em Todas as Coisas o Amor!”
Jeff Fife
Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP River of Life Ministries/Ministério Rio de VidaIgrejas de Cristo/Cristãs no Mundo de Fala Portuguesa
VERSÍCULO DO MÊS – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6NVI).
TRIVIALIDADE – Quem foi o homem justo e piedoso que o Espírito estava sobre ele e que tinha a promessa que não morreria sem ver o Cristo do Senhor? Resposta no final do e-mail!
SABEDORIA E REFLEXÃO: Deveríamos ser ensinados a começar fazer algo do que ficar esperando inspiração. Ação sempre gera inspiração e raramente inspiração gera ação – Frank Tibolt
SÓ PARA DESCONTRAIR: Vaidade Feminina – Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um Hospital. Lá chegando, teve a chamada "quase morte", que é uma situação pré-coma. E, neste estado, encontrou-se com Deus: Que é isso? Perguntou ao Criador. Eu morri? Disse ela. Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas, respondeu o Eterno. Ao voltar a consciência, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fazer uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda jovial. Após alguns dias de sua alta medica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora. Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada: Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri logo depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!??? E Deus, aproximou-se bem dela e olhando-a diretamente nos olhos, respondeu: MENINA, JURO QUE NÃO TE RECONHECI!!!!!!
ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano.
REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado dia 03 de fevereiro às 9:00h, em Campo Limpo Pta.
RESPOSTA TRIVIALIDADE – Simeão – Lucas 2.25-32
Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!
Assinar:
Postagens (Atom)