Pr Jose Simonette

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

mensagem do mês de Dezembro!

A PERFEITA PAZ ESTÁ A NOSSA DISPOSIÇÃO!

Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo (Ungido), o Senhor.” (Marcos 2.10-11).
Volte o relógio no tempo para um pouco mais de 2000 mil anos atrás e você não ouviria nenhum homem ou anjo dizendo “Feliz Natal” ou “Feliz Festas.” O que você ouviria seria as maravilhas do Seu nome, a glória da Sua presença e o significado do Seu nascimento. Você ouviria os anjos do Senhor proclamando ao pequeno bando de pastores as seguintes boas novas, “Eu tenho algo para te dizer! É uma notícia que é muito boa para ser verdade. É uma notícia que vai te encher de alegria dos pés a cabeça. Foi Deus quem vez! Ele enviou Aquele que Ele havia prometido o Messias (Cristo), da descendência de Davi. Sim é o Yeshua (Jesus), a salvação de Deus, que veio salvar-te dos seus pecados.” A notícia foi tão boa que uma grande multidão de anjos não conseguiu ficar calados. E com uma voz de trovão eles aclamaram, “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2.14). Deus enviou o Seu Perfeito Presente de Paz, que hoje está disponível a todo aquele que n’Ele crê.
Nos dias de hoje muitos tem usado de varias desculpas para não celebrar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pessoalmente, vejo o natal como um grande privilégio para nós os Cristãos celebrarmos juntamente com os nossos irmãos em Cristo, familiares e amigos o cumprimento da promessa de Deus de enviar Seu Perfeito Presente de Paz a humanidade. Sendo que somente através de Jesus Cristo o ser humano pode restabelecer seu relacionamento, que foi destruído pelo pecado, com Deus o Pai. E inclusive não haveria a morte vicária de Jesus e nem a Sua ressurreição se Ele não houvesse nascido!
Aproveite esta época do ano para falar do nascimento do Salvador a todos, dê presentes em nome de Jesus, faça uma grande ceia com Seus familiares e antes de comerem dê a oportunidade para cada um agradecer a Deus por algo que Ele tenha feito em nome de Jesus em sua vida no ano que está se findando. Celebre o Cristo vivo!
Um Feliz Natal sem Legalismo e Consumismo e um Abençoado 2007!
“No Essencial, Unidade! Nas Opiniões, Liberdade! Mas em Todas as Coisas o Amor!”
Jeff Fife
Igreja de Cristo Rio de Vida em Campo Limpo Pta - SP River of Life Ministries/Ministério Rio de VidaIgrejas de Cristo/Cristãs no Mundo de Fala Portuguesa

VERSÍCULO DO MÊS – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6NVI).

TRIVIALIDADE – Quem foi o homem justo e piedoso que o Espírito estava sobre ele e que tinha a promessa que não morreria sem ver o Cristo do Senhor? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: Deveríamos ser ensinados a começar fazer algo do que ficar esperando inspiração. Ação sempre gera inspiração e raramente inspiração gera ação – Frank Tibolt

SÓ PARA DESCONTRAIR: Vaidade Feminina – Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um Hospital. Lá chegando, teve a chamada "quase morte", que é uma situação pré-coma. E, neste estado, encontrou-se com Deus: Que é isso? Perguntou ao Criador. Eu morri? Disse ela. Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas, respondeu o Eterno. Ao voltar a consciência, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fazer uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda jovial. Após alguns dias de sua alta medica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora. Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada: Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri logo depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!??? E Deus, aproximou-se bem dela e olhando-a diretamente nos olhos, respondeu: MENINA, JURO QUE NÃO TE RECONHECI!!!!!!

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique. Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Peterson & Tatiane – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano.

REUNIÃO DO MINISTÉRIO – Sábado dia 03 de fevereiro às 9:00h, em Campo Limpo Pta.

RESPOSTA TRIVIALIDADE – Simeão – Lucas 2.25-32

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!

Nenhum comentário: